quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia 42 - Exercícios / Deslize

Exercícios

Todo mundo sabe da importância de se praticar exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diariamente, mas para emagrecer é OBRIGATÓRIO a prática de exercícios aeróbicos. Bom, desde que adoeci na semana passada, não fui à academia, o que me tem feito falta. Então hoje, ao acordar às 5h da manhã (tem um galo maldito na vizinhança que me enlouquece e ele canta das 5h até Deus sabe quando! Socorro!!!) decidi me exercitar na academia do condominio onde moro, mas como eu já sabia, a academia é uma droga e é impossível utilizar os equipamentos (obs.: A construtora MVG Engenharia, responsável pela obra, vendeu e não entregou! As áreas comuns estão TODAS inacabadas. Aqui fica um alerta: não comprem imóveis da MVG; eles são como nossos políticos, prometem e não cumprem).

Outras coisas que não consegui fazer (estas desde que iniciei o blog há 42 dias):
- Foto do meu perfil
- Fotos para montar um "antes e depois"
- Medidas

Deslize


Falha? Escorregada? Fraqueza? Indisciplina? Inabilidade em manter um plano até o fim? Sim, sim, sim, sim e sim.

Pensei muito antes de postar meu deslize aqui no blog, mas como a maior interessada em me manter longe do açúcar sou eu e como não é possível mentir para mim mesma, resolvi contar que ontem eu pequei: comi um chocolate.

Se valeu a pena? Não. Definitivamente, não, mas eu quero esclarecer as circuntâncias do momento, não como desculpa, mas para, talvés, amenizar minha culpa:

 - Como já era esperado, tive uma crise feia de sinusite ontem. Sentia uma dor muito intensa que não me deixava raciocinar;
- Não almocei bem. A comida estáva PÉSSIMA e o pouco que coloquei no prato, lá ficou;
- Estava com muita, muita, muita vontade de comer doce;

Como aconteceu: parei numa padaria pra comprar pão e aproveitei pra comer um salgado (estava com muuuuuita fome) e ao passar no caixa...não resisti. Eles enchem o caixa com todas aquelas tranqueiras deliciosas e, quando dei por mim, estava terminando uma barrinha de chocolate ao leite Classic (Nestlé) dentro do carro, antes mesmo de sair do estacionamento.


Espero que o episódio de ontem tenha me fortalecido, mas estou me sentindo fraca, com vergonha e decepcionada, afinal o chocolate não tinha o sabor que eu esperava, não me ajudou em nada e só fez eu me sentir mal.

Próximo passo: vou continuar de onde eu parei

Nenhum comentário:

Postar um comentário