terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia 90 - 3 meses de blog

Hoje meu blog completa 3 meses de vida e estou muito orgulhosa por ter chegado até aqui.

Nestes meses, tive momentos de dúvidas e incertezas, mas, com certeza, a maior parte do tempo foi de alegria, de conquista, de auto conhecimento e de partilha, afinal é aqui que compartilho tudo sobre o momento que estou vivendo no processo de emagrecimento.

Claro que não poderia deixar de mencionar as amizades virtuais - virtuais, é verdade, mas muito reais - que conquistei por meio do blog. Afinal, é sensacional saber que há muitas e muitas pessoas que tem as mesmas dúvidas, os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, mas que também tem vitórias e algumas até já chegaram lá. E se elas chegaram, eu tbém chegarei.

É verdade que não sei quanto tempo levarei para alcançar meu objetivo, mas vou continuar firme no caminho que escolhi seguir, porque sei que vou conseguir, pois estou mudando meus hábitos, porque não estou simplesmente seguindo uma dieta, é algo que veio pra ficar.
Algumas coisas que eu tento manter em mente e acho que vale a pena compartilhar:
- Momentos de fraqueza fazem parte do processo e não significa que somos fracos, somos apenas humanos;
- A balança pode ser sua aliada, desde que usada com sabedoria (dizendo isso quem surtou com o resultado da balança na semana passada!), porque há muitas variáveis que pode alterar nosso peso, não significando sempre, que engordamos, por isso é importante observarmos todos os aspectos dessa equação;
- Elogios: devemos aceitá-los sim!! Nada de "Ah, que isso!São seus olhos". É muito bom receber elogíos!! Eu mesma tenho me elogiado bastante.
- Não vale a pena ser radical. Nenhum exagero é bom!
- Dietas, remédios e tratamentos estéticos milagrosos não existem. O que funciona mesmo é a a velha dupla Exercícios e Dieta Equilibrada.
- Manter a auto-estima elevada ajuda, e muito, a nos mantermos firmes no desafio que nos propomos.
- Manter pensamentos positivos. Eu sei que às vezes é difícil, mas devemos tentar, sempre. Pensamentos positivos atraem boas energias e todos nós precisamos delas.
- Por último, mas não menos importante: beber água. Muita água!
Espero, sinceramente, que eu, através deste blog, esteja contribuindo com alguém da mesma forma que muitos estão contribuindo comigo.

Obs.: já "estou de bem" da minha balança.

2 comentários:

  1. Adorei as afirmações positivas!!!!

    É verdade, às vezes nos esquecemos de o quanto as palavras e pensamentos têm força.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, concordo plenamente contigo sobre todas as mudanças que vc está adotando par atua vida , calma acho que é o grande segredo sem pressa não é? A Pressa estressa e assim vai... os efeitos colaterais começam a existir forte tristeza, angustia, fraqueza... enfim seguir firme e com o propósito de alcançar uma meta atingível sempre.
    Txau

    Eu tb adoro o mundo virtual...

    ResponderExcluir