terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 97 - Dia de Balança

Acabei de voltar do médico. Emagreci 1 kg este último mês.

Não foi tão bom, quanto o mês passado, mas foi alguma coisa. Fiquei feliz, porque só eu sei como este mês foi difícil.

Tenho resistência insulínica e quando fico sem o remédio meu corpo "pede" açúcar, o que no meu caso não é nada bom, afinal minha glicemia está sempre no limite. O médico ainda vai me deixar mais um mês sem meu medicamento, principalmente para checar os resultados dos exames (um monte!) de glicose que farei.

Bom, agora é acelerar na dieta e me esforçar para emagrecer ainda mais nestes próximos 30 dias.

4 comentários:

  1. Paula,

    Essa resistência insulinica está relacionada ao Diabetes ou não tem nada a ver?

    Acabei de fazer uma daquelas pesquisas de curioso no google e fiquei mais confusa ainda.

    ResponderExcluir
  2. oie flor

    adoro festas temáticas da escola para arrumar eles com fantasias e maquiagens !

    eles também adoram

    beijss

    ResponderExcluir
  3. Edamoa,

    A resistência insulínica é um defeito das células que não interpretam corretamente a função da insulina, que é perrmitir a entrada da glicose nas células lhes fornecendo energia. Sem a entrada de energia suficiente nas células, o organismo "guarda" a glicose em forma de gordura, porque sente que é necessário manter um estoque de energia. No caso dos diabéticos, além de resistência a insulina, o pâncreas não produz insulina em quantidade suficiente e por isso a quantidade de glicose na corrente sanguínea é alta.
    No meu caso, que tenho, somente, resistência insulínica, o pâncreas trabalha direitinho e produz quantidade normal de insulina, mas as células não entendem o que fazer com esse hormônio. Por isso, a quantidade de glicose no meu sangue está sempre no limite.

    Consegui explicar?!

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Sim Paula,

    Entendi um pouco melhor, pois na internet as informações são bem confusas para quem nunca ouviu falar disso, pelo menos.

    ResponderExcluir