terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia 104 - Parte II

Preciso comentar algumas coisas que vi na hora do almoço no shopping:

- Almoço por quilo: sempre gostei dessa modalidade de restaurante por nos dar variedade e por pagar, realmente, o que eu como. Acontece que, às vezes, a variedade, que é apresentada lindamente, pode ser uma perfeita armadilha. Eu comi direitinho (salada de rúcula, tomate, palmito e pepino, 1 col de arroz com brócolis e 1 filé de frango pequeno), mas uma moça que estava mais a frente na fila se serviu de uma quantidade razoavelmente pequena, mas lotada de calorias e gordura, muita, muita gordura . Fiquei pensando sobre o que ela iria comer e que em pouco tempo estaria com fome (por causa da quantidade). Depois fui olhando para as outras pessoas da fila e a maioria seguia o mesmo princípio: pouca quantidade, muita gordura. Muitas vezes no passado, eu mesma caí na armadilha do "um pouquinho de cada coisa" e o resultado foi um montão de quilos a mais!

- Almoço fast food: é triste a quantidade de crianças (muitas delas tão pequenas quanto o meu filho de 1 ano) comendo nos McDonald´s da vida. Como os pais tem coragem? Acho criminoso! Sei que há o apelo na mídia, os brindes e tal, mas acho que os pais não podem ceder! O que é servido no McDonald´s (ou Bob´s Burguer King ou qq outro) não é uma alimentação adequada pra ninguém, muito menos para uma criança que está construindo seu paladar e sua relação com a comida. Nem nós adultos deveriamos comer aquilo!

- Alimentos saudáveis x "acessórios": em todos os restaurantes havia, pelo menos, uma opão "saudável" com algum éngortório (bacon, molho, queijo...). Pra quê?! As pessoas não podem comer legumes só por serem legumes?

Daqui a pouco o Brasil estará disputando o posto de país mais gordo do mundo com os EUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário