sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia 114 - Consulta com endócrino

Bom, fui diagnosticada com diabetes. Leve, mas diabetes.

Estou preocupada e chateada, porque esse sempre foi um grande medo meu. Diabetes é uma doce que pode ser cruel, um inimigo silencioso.

Na próxima semana farei mais um monte de exames e ao retornar na médica, iniciaremos o tratamento o mais rápido possível, afinal, o meu caso, é controlável e não tão perigoso, mas é precioso monitorar de perto sempre.

3 comentários:

  1. Paula,

    Cuidando da alimentação e tomando os medicamentos, você tem boas chances de ficar bem controlada.

    Só sugiro que consulte mais alguns especialistas antes de correr para os medicamentos, pois conheço um caso muito próximo que ninguém me tira da cabeça que se a pessoa não tivesse entrado imediatamente na insulina, não teria ficado doente de verdade. Tenho a impressão que o médico apavorou a mãe e na pressa acabaram realmente desenvolvendo a doença, pois poderia até ser um erro nos exames e o médico nem solicitou que a criança repetisse - lamentável!

    Por isso eu sou tão crítica quando o assunto é medico, tenho algumas experiências que realmente não me permitem acreditar numa única opinião, preciso de mais diagnósticos, repetição de exames e para me convencer é preciso muito.

    Minha filha, por exemplo, tinha crises de alergias qdo era pequenina, e ainda com 3 aninhos passei em pelos menos uns 30 otorrinos, todos queriam operá-la, fazer uns procedimentos que não resolvem, só adiam o problema e controlam temporariamente, até que encontrei uma médica que realmente queria TRATAR o problema, e cuidei dela por 3 anos com homeopatia, ficou super controlada, não precisou de ANESTESIA GERAL (com 3 aninhos), e hoje está super bem.

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, não será necessário usar insulina, mas de qq forma, já consultei mais de um médico.
    Vc tem toda razão, nem sempre o mais fácil, é a melhor opção e, nem de longe, médico sabe de tudo!
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Paula meu marido tem diabetes tipo 2 e ele toma o remédio Glifage XR500 e desde o primeiro mês já foi dando uma regulada boa, mas ele teve que mudar toda a alimentação porque estava sobrepeso hoje ele mantem seu peso normal e sua taxas tb mas faz exercícios todos os dias para poder sentir o prazer de comer seu doce ou qualquer coisa do tipo proibido...tenha calma e se cuide com paciência tá..boa sorte

    beijos Dani

    ResponderExcluir