Vício: açúcar. Acho que isso, além da herança genética, explica a diabetes. Eu estava conseguindo ficar bem sem comer doces, mas, por causa da imensa vontade que estava sentindo de comê-los, resolvi me dar uma chance de comer um pouquinho, sem exagero. Conclusão: não funcionou. Eu não consigo comer só 1 brigadeiro, só 1 pedacinho de chocolate, só meia-dúzia de M&Ms.... Me odeio por isso!!!
Chateação: gordo é folgado? Acabei de ouvir isso aqui onde trabalho. me ofendeu, me deixou p da vida... Eu não estava participando da conversa, pq se estivesse.... teria mandado a pessao @#&%$#().... Que Deus me dê paciência, porque se me der força, eu arrebento um!!!!
Desmotivação: esse papo de diabetes, suspensão da minha medicação e da dieta até fazer os exames me deixou pra baixo, muito!
Quero férias.... Já marquei as minhas para março e estou fazendo o planejamento para tudo correr bem. Mal posso esperar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paula,
ResponderExcluirIgnore pessoas negativas. O mundo está cheio delas, e não vale a pena considerar nada do que falam essas pessoas que não acrescentam nada na vida de ninguém
Quanto ao Vício e a Desmotivação, pense que é momentâneo, é apenas uma fase e vai passar logo.
Assim que você conseguir voltar ao COMANDO.
Tenha paciência, pense primeiro na sua saúde.
Hoje o dia foi muito curto para mim. Nem consegui escrever no meu blog, mas deu um tempinho para visitar o das amigas.
Parece que a Letícia está precisando de uma palavrinha, se der faça uma visitinha no blog dela: http://lelettuce.blogspot.com
Obrigada. Estou me sentindo exatamente assim. Impotente perante o açúcar e triste por saber que não posso nem um pedacinho e por não estar conseguindo voltar à abstinência. Mas tenho fé de que vai passar e de que, em breve, voltarei à rotina alimentar.
ResponderExcluirTambém me sinto muito mal por isso. Queria saber comer ou pelo menos não sentir vontade...
Seu desabafo me ajudou.
Ta Lita,
ExcluirPosso dizer que após quase 2 anos de psicoterapia, consegui encontrar um equilíbrio; resolvi a questão da minha ansiedade (hoje os doces, ou a vontade deles, não controlam minha dieta, eu decido se e quando vou comer qualquer coisa) que era o que me levava a devorar os doces.
Qual o segredo? Nenhum. Auto-conhecimento, fé e trabalho duro, porque tudo o que vem fácil vai fácil também.