quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vício, chateação, desmotivação e outras coisinhas...

Vício: açúcar. Acho que isso, além da herança genética, explica a diabetes. Eu estava conseguindo ficar bem sem comer doces, mas, por causa da imensa vontade que estava sentindo de comê-los, resolvi me dar uma chance de comer um pouquinho, sem exagero. Conclusão: não funcionou. Eu não consigo comer só 1 brigadeiro, só 1 pedacinho de chocolate, só meia-dúzia de M&Ms.... Me odeio por isso!!!

Chateação: gordo é folgado? Acabei de ouvir isso aqui onde trabalho. me ofendeu, me deixou p da vida... Eu não estava participando da conversa, pq se estivesse.... teria mandado a pessao @#&%$#().... Que Deus me dê paciência, porque se me der força, eu arrebento um!!!!

Desmotivação: esse papo de diabetes, suspensão da minha medicação e da dieta até fazer os exames me deixou pra baixo, muito!

Quero férias.... Já marquei as minhas para março e estou fazendo o planejamento para tudo correr bem. Mal posso esperar!

3 comentários:

  1. Paula,

    Ignore pessoas negativas. O mundo está cheio delas, e não vale a pena considerar nada do que falam essas pessoas que não acrescentam nada na vida de ninguém

    Quanto ao Vício e a Desmotivação, pense que é momentâneo, é apenas uma fase e vai passar logo.

    Assim que você conseguir voltar ao COMANDO.

    Tenha paciência, pense primeiro na sua saúde.

    Hoje o dia foi muito curto para mim. Nem consegui escrever no meu blog, mas deu um tempinho para visitar o das amigas.

    Parece que a Letícia está precisando de uma palavrinha, se der faça uma visitinha no blog dela: http://lelettuce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Estou me sentindo exatamente assim. Impotente perante o açúcar e triste por saber que não posso nem um pedacinho e por não estar conseguindo voltar à abstinência. Mas tenho fé de que vai passar e de que, em breve, voltarei à rotina alimentar.
    Também me sinto muito mal por isso. Queria saber comer ou pelo menos não sentir vontade...
    Seu desabafo me ajudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta Lita,

      Posso dizer que após quase 2 anos de psicoterapia, consegui encontrar um equilíbrio; resolvi a questão da minha ansiedade (hoje os doces, ou a vontade deles, não controlam minha dieta, eu decido se e quando vou comer qualquer coisa) que era o que me levava a devorar os doces.
      Qual o segredo? Nenhum. Auto-conhecimento, fé e trabalho duro, porque tudo o que vem fácil vai fácil também.

      Excluir