domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia 158 - Começando 2012

Tomei uma séria decisão sobre minhas atitudes e comportamentos para este ano que está em seu primeiro dia: MUDANÇA! Para que essa mudança aconteça é necessário que empenho total, da cabeça aos pés.

Desde novembro, eu venho buscando ajuda médica para as questões de saúde e em dezembro iniciei na psicoterapia, afinal, a cabeça precisa estar boa para o corpo ficar bem.

Algumas mudanças:
- Criei uma página (localizada logo abaixo do cabeçalho) para registrar minha pesagem semanal, (inclusive, voltarei a participar da competição da Edamoa (se ela me aceitar de volta, claro!)) com objetivo mensal.
- Cortei, a partir de hoje, TODO açúcar. Meu objetivo é ficar sem consumir açúcar por um ano, ou seja, até 31/12/2012. É radical? Sim, é, mas eu preciso tomar atitudes radicais para que eu siga a diante, além do que, já é mais do que sabido que meu grande inimigo é o açúcar.
- Refrigerantes também estão fora do meu cardápio.
- Água: no mínimo 2,5l por dia. Descobri uma pedra imensa no rim direito e precisarei de muita água para ajudar a não piorar.
- Exercícios: 4 vezes por semana, no mínimo.

Agora é foco total, dedicação e correr (literalmente) atrás do que quero. E vamo que vamo que o ano está só começando!

Um comentário:

  1. Claro Paula!

    Eu já tinha te dito que você sempre será bem vinda à "competição". Fique à vontade.

    Estou feliz em ver que mantém as esperanças e está FOCADA.

    É isso mesmo, não alimente as "estatísticas DO MAL" que insistem em dizer que todo mundo sempre desiste, ou que aqueles que conseguem voltam a engordar...

    Nós já não precisamos mais de motivos para nos desestimular, ainda temos que encarar essas estatísticas que podem comprometer qualquer desempenho. Vamos vencer a todas elas...

    ResponderExcluir