quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Idas e vindas

Vou colocar aqui o comentário que fiz ao post da Edamoa, porque, realmente, parece que ela leu meus pensamentos:

Uau, Edamoa!! Vc leu meus pensamentos hoje?

Eu sou uma dessas que sumo e volto há algum tempo e isso tem me deixado mais chateada ainda!

Vc tem toda razão, desistir, esquecer, deixar o blog de lado, aconteceu depois de ter desistido de mim mesma e por mais incrível que pareça, não consigo identificar o que me fez (ou faz) desistir de mim.

Esta semana, estive em consulta com a endócrino e sai de lá arrasada; não só pelo fato de ter engordado, mas sim porque ela também desistiu de mim. Ela me encaminhou para cirurgia bariátrica, me desejou boa sorte (na tentativa de conseguir autorização do convênio) e pediu para eu voltar em 5 meses. Não preciso falar que me senti péssima, né?! Aliás nem tenho todos os requisitos básicos para uma cirurgia dessas (nem o peso!).

Enfim, estou procurando uma maneira de voltar, de voltar a dieta, ao blog, aos exercícios...

---------------------------

Não sei nem se quero me consultar com um cirurgião e perder meu tempo, afinal não tenho todos os requisitos necessários para a cirurgia e nem sei se quero fazê-la. Claro que, por um lado, seria ótimo diminuit o estômago, sentir menos apetite e emagrecer um monte sem grandes sacrifícios, mas já me sinto uma perdedora, uma fraca, uma pessoa que não consegue lutar... Será que eu quero passar a vida pensando em como desisti e optei pelo mais fácil ? O que vou ensinar para o meu filho como isso?

Estou pensando muito no que eu posso fazer por mim, mas ainda não sei.


3 comentários:

  1. Paula,
    Já te respondi lá. Mas como aqui você mencionou a dúvida sobre o cirurgião, vou complementar com uma opinião muito pessoal e você tira as conclusões que melhor lhe convier.

    Se você não tem os requisitos para a cirurgia, nem vá atrás, pois vai ser uma ilusão a mais no seu caminho, se o médico for decente não irá aceitar seu pedido. Se for um mercenário pode até ser que dê um jeito de te operar, mas entenda que talvez essa seja a pior das alternativas disponíveis.

    Eu já relatei no blog, depois vou até procurar isso, mas conheço várias pessoas que ou fizeram ou que têm parentes que fizeram a cirurgia, e TODOS foram unânimes em afirmar que parece que a pessoa fica muito mais triste depois da cirurgia, não sei o que realmente afeta, mas quem eu conheço realmente parece que ficou sem vontade de mais nada na vida.

    Ao perder a fome, perdeu também a alegria. Penso que isso seja uma consequência muito triste e se realmente esse pode ser um efeito colateral, é bom pensarmos se vale à pena, principalmente em casos em que não seria nem recomendada uma cirurgia dessas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Edamoa. Obrigada mesmo! Precisa dessas suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Excelente seu blog, gostei muito do conteúdo, parabéns,
    acesse meu blog se puder.
    http://emagrecerevitoria.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir