quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Futuro

Desde que fui demitida (em dezembro/2011), tenho pensado muito sobre o que quero pessoalmente e o que busco profissionalmente. Tenho pesado muitas coisas: sonhos e desejos, salário que está sendo oferecido, distância, tempo que eu precisaria ficar longe do meu filho versus tempo que estou disposta a ficar longe dele, descrição das vagas (sou formada em administração de empresas com grande experiência em inteligência de mercado) versus o que quero, realmente, fazer e por mais confortável que me sinta ao ler/ouvir sobre uma vaga nesta área, fico com uma dúvida pipocando no coração: é isso mesmo o que quero fazer para o resto da vida?

Minha resposta é: não sei.

Tenho sentindo uma vontade incrível de trabalhar na cozinha. É isso mesmo, na cozinha. Fazendo bolos e cupcakes. É algo que eu ADORO fazer; adoro fazer a massa, confeitar, sentir aquela dúvida "será que vão gostar?" e ver o resultado nos "huuummmm" enquanto as pessoas estão comendo. Isso me satisfaz de uma maneira incrível, mesmo que eu não os coma. Me sinto super orgulhosa quando as pessoas elogiam meu trabalho na cozinha.

Na verdade, acho que desde o aniversário de um ano do meu filho, em junho/2011, em que preparei quase tudo sozinha, sinto essa vontade crescente de aprender mais para de trabalhar com isso. Hoje mesmo conversei sobre isso com meu marido (após muito pensar a respeito) e decidi investir na idéia; já estou me inscrevendo em cursos e pesquisando tudo sobre este delicioso assunto.

Por questões financeiras, talvés essa nova profissão, deva ser um segundo trabalho, trabalho de fim de semana, mas enquanto não aparece um emprego, vou seguindo meus instintos.

Comentei aqui no blog que não nasci pra ser dona de casa, mas AMO estar com meu filho, levá-lo e buscá-lo na escola, cuidar do seu almoço e do lanche que será levado pra escola, brincar com ele, ensinar coisas novas e ver que ele aprende outras tantas sozinho... ele fez de mim uma pessoa melhor, mais feliz e me fez ver que a vida passa rápido demais pra perder tempo com coisas que não nos fazem bem (alguém sabe me explicar como uma pessoinha de menos de 2 anos tem tamanha sabedoria em tamanha inocência?).

A dieta? Ela continua firme e forte (apesar da constante ausência de postagens aqui no blog - eu vou voltar a escrever, prometo!).

2 comentários:

  1. Oi já estive antes aqui.
    Siga seu coração, afinal de contas na há na mais gratificante do que trabalharmos naquilo que realmente gostamos.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    Acho que você vai se identificar com o que vou publicar amanhã.

    Nosso instinto pesa muito na hora de decidir tudo depois que temos uma família e principalmente depois que temos um serzinho nosso e tão dependente...

    ResponderExcluir