quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Miojo Milagroso (??)

(http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/tag/nigella-lawson/)

Entenda os prós e os contras da nova dieta da moda: o “miojo milagroso”

O "miojo milagroso". Crédito: Karime Xavier - Folhapress
A chef de cozinha e apresentadora inglesa Nigella Lawson perdeu vários quilinhos graças ao “konjac” – o miojo milagroso japonês – um macarrãozinho livre de carboidratos e com pouquíssimas calorias. Em pouco tempo, esse alimento virou a dieta da moda aqui no Brasil.
“Hoje muitos pacientes me procuram para tirar dúvidas sobre os riscos e o verdadeiro resultado do uso desse produto” diz a nutricionista funcional Elaine de Pádua, em São Paulo. Por isso, ela resolveu testar e analisar o konjac. “Cheguei à seguinte conclusão: ele pode ser uma boa alternativa para perder peso, mas desde que utilizado da forma correta”, afirma ela.
Esse tipo de macarrão não tem nenhum gosto e nem nutrientes, por isso ele precisa ser preparado com alguns legumes e verduras, ricos em vitaminas e sais minerais. Para dar um toque oriental, inclua na receita um pouquinho de molho shoyu, mas um pouquinho mesmo, pois contém muito sódio, causador de retenção de líquido e inchaço no corpo.
A especialista reforça que a dieta é bastante restritiva e não pode ser realizada por muito tempo. O ideal é trocar apenas uma refeição do dia pela receita pouco calórica. “Se a pessoa substituir muitas refeições pelo miojo milagroso e durante muito tempo, acaba não ingerindo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, o que pode gerar consequências gravíssimas para a saúde”, alerta a nutricionista Elaine.

2 comentários:

  1. Oi passeando por aí encontrei você, estou lendo seus posts, óbvio que não vou conseguir ler todas, porém os mais interessantes sim. Quando possível faça-me uma visita.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir