sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Resultados e nova dieta

Na semana passada estive em consulta com a minha super nutri Priscila Di Ciero. Saí de lá feliz da vida: -5,2 kg!! Foi a melhor perda de peso que tive na vida? Sim, eu já emagreci mais que isso, mas estou muito empenhada, cozinhando muitas coisas novas e diferentes e tornando a minha vida, e de minha família, mais saudável. E, claro, com muito exercício.

Dieta nova: detox - sem glúten e sem lactose (este por conta das sequentes crises de rinite e sinusite).

E vamo que vamo!

Ah, para este ano, já tenho programada mais 4 corridas de 5kg. Amoooo!!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Planejamento

Eu levei muito tempo para entender a importância do planejamento da dieta e, consequentemente, coloca-lo em prática.

Levo tudo em consideração: se teremos uma festa no sábado, por exemplo, o que vamos comer para não sentirmos fome e acabar comendo as frituras e gordices tão presentes nas comemorações. Se temos um compromisso na hora do jantar, deixo tudo pronto ou semi-pronto para comermos assim que chegarmos, claro que precisamos comer alguma coisa antes pra não ficarmos famintos e depois colocar tudo a perder.

Além de manter a dieta, planejar as refeições que ajudado a variar. E disso não abro mão.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como andam as coisas por aqui?

Pois é... estou sumida daqui, não é? Tem sido mais fácil pra mim postar na Instagram (caso alguém queira me seguir, me procure como paulacarolinagouvea. Tem postado imagem de receitas novas, pratos deliciosas e fotos minhas durante e depois dos exercícios.

Vamos a vida em sí: não estou indo mais para a academia, mas isso não significa que não estou treinando. Faço os treinos de corrida ao ar livre, na rua mesmo e os treinos de com peso e localizados em casa. No lugar dos equipamentos, sigo os treinos de alguns "jogos" de exercícios físicos do Kinect/Xbox, séries de exercícios intensos de curta duração e treino de um personal que tive. Às vezes falta uma coisa ou outra, mas vou adaptando, afinal o principal eu tenho: vontade.

Já emagreci um pouco mais de 4 quilos desde a último consulta com a nutricionista  e estou preparada para a próxima avaliação que será na semana que vem.

Eu amei a nova dieta e está sendo muuuuuuito fácil seguí-la, além, claro, do fato de que estou super disposta a cozinhar alimentos bacanas, tentar coisas novas e modificar meus (e da família!!) hábitos alimentares.

Vou tentar manter meu diário aqui atualizado, mas  importante é que tudo maravilhoso e não há nada que vai me tirar do meu caminho agora.

Receita testada e aprovada esta semana: pizza de couve-flor. É uma DELÍCIA e super fácil de fazer. Quem quiser a receita pode conseguir no site da minha nutricionista Priscila Di Ciero.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O primeiro dia do resto da minha vida - parte II

Continuando...

Tenho feito psicoterapia há um pouco mais de um ano e meio e aos poucos fui me conhecendo, compreendendo coisas sobre mim, percebendo que minha habitual reação (comer) diante das situações eram resquícios de coisas que me aconteceram há muuuuito tempo. O importante aqui é saber que me conhecer a fundo, se é que posso dizer isso.

Nas últimas semanas, estava me sentindo o fracasso em pessoa; não conseguia treinar ou manter a dieta... então eu percebi que estava fazendo tudo errado: metas muito difíceis, objetivos errados, tudo e qualquer coisa era motivo para exceções e muito, muito, muito auto-boicote. Como eu queria que desse certo?

Foi então, que olhei pra trás e vi a quantidade de regimes e dietas que não me trouxeram benefícios ou que me fizessem emagrecer de verdade. Aí me veio uma luz: só preciso de uma boa mudança, uma boa dieta pra mudar meu estilo de vida, uma boa rotina. Só uma.

Marquei com minha nutricionista e, balança, acusando um peso muito maior do que deveria (respondendo a falta de Cloridrato de Metformina que tomava há mais de  anos), me senti péssima, com vergonha e pronta, prontíssima pra acabar com aquela sensação.

Bom, agora com a dieta nova (e ótima! Adorei Priscila Di Ciero!) voltei com força total para a academia e ninguém mais me segura - especialmente eu. Cansei de ser gorda!

O primeiro dia do resto da minha vida

Como comentei no último post, comecei a correr; ganhei do meu marido um monitor cardíaco todo moderno e a inscrição para minha primeira corrida de 5km que aconteceria em 8 semanas a partir daquele momento. E o que eu fiz? Comecei a treinar. Pegamos uma planilha de treino na internet, partimos para o treinamento e tudo começou a dar errado - gripe, sinusite, suspeita de H1N1, bastante trabalho, muito cansaço, dor disso e daquilo... Resumindo: o treinamento de 8 semanas não aconteceu 100% nem na primeira semana.

Hoje eu percebo que minha maneira de pensar nestas últimas semanas (e em todas as tentativas de emagrecer durante minha vida inteira) me afundou. Sempre foi um auto-boicote (inclusive nas dietas).

Este ano resolvi engravidar novamente (já tenho um filho de 3 anos), mas eu queria emagrecer primeiro. Resultado: não deu certo. Por quê? Porque eu não fiz minha parte, não me ajudei e coloque na minha cabeça que não daria certo. Logo....

Já, já eu volto pra terminar este post. Hora de ir pra academia.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corrida: puro desafio

Sempre achei corrida um esporte sensacional, mas que não foi feito pra mim. Achava lindo aqueles atletas profissionais se superando, cruzando a linha de chegada e, muitas vezes chorando de emoção; mas acho mais bonito ainda ver a emoção e superação de pessoas comuns ao participarem de corridas de rua. Elas lutam contra excesso de peso, sedentarismo, ou simplesmente se divertem com isso. Mas continuava achando que não era pra mim.

Então comecei a seguir o blog e Instagram da Débora e comentei com o meu marido sobre o progresso dela e como é divertido seguí-la nas redes sociais. E não deixei de comentar como sempre tive vontade de correr, mas que tenho vergonha pq sou gorda, pq nunca iria terminar uma corrida etc. No mesmo dia, ele nos inscreveu numa prova de 5km que acontecerá em julho, nos dando 8 semanas para treinar (isso mesmo, nos dando, pq ele está treinando comigo) e me presenteou com um monitor cardíaco (é importante para conhecer nossa capacidade e respeitar nosso ritmo).

Muito feliz, começamos a treinar. Ainda não alcancei os 5 km, mas vou chegar lá.

O que espero dessa primeira corrida? Terminá-la. Com isso já serei uma vencedora.

terça-feira, 14 de maio de 2013

E aqui vamos nós

É verdade. De novo! Mais uma vez! Agora vai!

Não é fácil recomeçar, porque junto com o recomeço vem um sentimento de fracasso; uma sensação de ter falhado e, por isso, o recomeço. No fim, acho que o importante mesmo é nunca desistir.

Então, hoje, no alto de uma gripe, vou recomeçar, vou voltar, vou tentar mais uma vez e não há nada de errada nisso.

Estou cercada de bons profissionais: psicóloga, nutricionista, endócrino. E ainda vou na academia, o que falta pra me fazer desistir desta vez? Nada, não é? Já que é assim, lá vou eu.