terça-feira, 16 de julho de 2013

O primeiro dia do resto da minha vida - parte II

Continuando...

Tenho feito psicoterapia há um pouco mais de um ano e meio e aos poucos fui me conhecendo, compreendendo coisas sobre mim, percebendo que minha habitual reação (comer) diante das situações eram resquícios de coisas que me aconteceram há muuuuito tempo. O importante aqui é saber que me conhecer a fundo, se é que posso dizer isso.

Nas últimas semanas, estava me sentindo o fracasso em pessoa; não conseguia treinar ou manter a dieta... então eu percebi que estava fazendo tudo errado: metas muito difíceis, objetivos errados, tudo e qualquer coisa era motivo para exceções e muito, muito, muito auto-boicote. Como eu queria que desse certo?

Foi então, que olhei pra trás e vi a quantidade de regimes e dietas que não me trouxeram benefícios ou que me fizessem emagrecer de verdade. Aí me veio uma luz: só preciso de uma boa mudança, uma boa dieta pra mudar meu estilo de vida, uma boa rotina. Só uma.

Marquei com minha nutricionista e, balança, acusando um peso muito maior do que deveria (respondendo a falta de Cloridrato de Metformina que tomava há mais de  anos), me senti péssima, com vergonha e pronta, prontíssima pra acabar com aquela sensação.

Bom, agora com a dieta nova (e ótima! Adorei Priscila Di Ciero!) voltei com força total para a academia e ninguém mais me segura - especialmente eu. Cansei de ser gorda!

O primeiro dia do resto da minha vida

Como comentei no último post, comecei a correr; ganhei do meu marido um monitor cardíaco todo moderno e a inscrição para minha primeira corrida de 5km que aconteceria em 8 semanas a partir daquele momento. E o que eu fiz? Comecei a treinar. Pegamos uma planilha de treino na internet, partimos para o treinamento e tudo começou a dar errado - gripe, sinusite, suspeita de H1N1, bastante trabalho, muito cansaço, dor disso e daquilo... Resumindo: o treinamento de 8 semanas não aconteceu 100% nem na primeira semana.

Hoje eu percebo que minha maneira de pensar nestas últimas semanas (e em todas as tentativas de emagrecer durante minha vida inteira) me afundou. Sempre foi um auto-boicote (inclusive nas dietas).

Este ano resolvi engravidar novamente (já tenho um filho de 3 anos), mas eu queria emagrecer primeiro. Resultado: não deu certo. Por quê? Porque eu não fiz minha parte, não me ajudei e coloque na minha cabeça que não daria certo. Logo....

Já, já eu volto pra terminar este post. Hora de ir pra academia.