quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"To" voltando

Duas sessões de terapia já me fizeram a voltar ao meu caminho. Não, não sou doida, nem nada desse tipo, mas eu tenho uma cabeça psicologicamente gorda e toda essa "farra" de emagrece e engorda, visão distorcida sobre eu mesma e outras "doidices" está sendo trabalhado.

Aqui ficará registrado lista de atividades para engrenar na dieta:

- Diário alimentar
- Exercícios
- Blog
- Aumentar a quantidade de pratos com legumes e verduras nas refeições da família
- Providenciar lanchinhos saudáveis para a manhã e tarde, além dos passeios

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais uma semana

Na semana passada voltei à terapia. O que foi ótimo!

O próximo passo é ir a uma reunião dos Vigilantes do Peso; não fui no último sábado como gostaria, porque foi casamento do meu primo e como madrinha e responsável pelos docinhos da mesa de doce, não foi possível.

Recebi um comentário da Marina no meu último post e ela me deu uma idéia fabulosa: fazer da hora do exercício uma hora pra mim, como se fosse um horário reservado para uma consulta médica, algo que não pode faltar. Gostei. Vou colocar em prática!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exercícios

Tenho gastado muitas horas pensando no que fazer para voltar a me exercitar. Horas que deveriam ser gastas com exercícios, mas que estão cheias de preguiça.

Alguém tem alguma receita mágica? Porque tudo tem virado desculpa por aqui!

Enquanto eu estava trabalhando fora, consegui acordar às 5:30h para ir para a academia antes de trabalhar, mas agora que estou trabalhando em casa, não consigo. Preciso acordar às 6h, arrumar lancheira, preparar a mamadeira, acordar meu filho, trocá-lo e levá-lo para a escola. Depois, quando volto pra casa, não consigo fazer mais nada! Começo a arrumar a casa, roupas, trabalhar e quando precebo já é hora do pequeno chegar em casa.

O pior de tudo é que isso me faz muita falta, afinal gosto de me exercitar!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rumo

Enquanto não encontro meu rumo, estive em consulta médica (outra!) para chegar o apareceimento de um tumorzinho que apareceu no meu fígado. Calma, calma... é 100% benígno; é uma bolinha de sangue. Super comum, segundo a médica.

Aproveitei e conversei com ela sobre a indicação da endócrino sobre a cirurgia bariátrica e, como eu suspeitava (e esperava) ela disse que estou longe de precisar me submeter a este procedimento, super invasivo e cheio de riscos, afinal não tenho o IMC necessário (ainda bem!) e nenhuma comorbidade (melhor ainda!).

Proveitei e comentei com ela que estou pensando em frenquentar as reuniões do Vigilantes do Peso. Já utilizei o método, mas larguei no meio do caminho, e acho que ele se encaixa na minha rotina e estilo de vida.

E, como não poderia deixar de ser, ela enfatizou o que eu já sabia e sei muito bem: votlar a me exercitar URGENTE!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Idas e vindas

Vou colocar aqui o comentário que fiz ao post da Edamoa, porque, realmente, parece que ela leu meus pensamentos:

Uau, Edamoa!! Vc leu meus pensamentos hoje?

Eu sou uma dessas que sumo e volto há algum tempo e isso tem me deixado mais chateada ainda!

Vc tem toda razão, desistir, esquecer, deixar o blog de lado, aconteceu depois de ter desistido de mim mesma e por mais incrível que pareça, não consigo identificar o que me fez (ou faz) desistir de mim.

Esta semana, estive em consulta com a endócrino e sai de lá arrasada; não só pelo fato de ter engordado, mas sim porque ela também desistiu de mim. Ela me encaminhou para cirurgia bariátrica, me desejou boa sorte (na tentativa de conseguir autorização do convênio) e pediu para eu voltar em 5 meses. Não preciso falar que me senti péssima, né?! Aliás nem tenho todos os requisitos básicos para uma cirurgia dessas (nem o peso!).

Enfim, estou procurando uma maneira de voltar, de voltar a dieta, ao blog, aos exercícios...

---------------------------

Não sei nem se quero me consultar com um cirurgião e perder meu tempo, afinal não tenho todos os requisitos necessários para a cirurgia e nem sei se quero fazê-la. Claro que, por um lado, seria ótimo diminuit o estômago, sentir menos apetite e emagrecer um monte sem grandes sacrifícios, mas já me sinto uma perdedora, uma fraca, uma pessoa que não consegue lutar... Será que eu quero passar a vida pensando em como desisti e optei pelo mais fácil ? O que vou ensinar para o meu filho como isso?

Estou pensando muito no que eu posso fazer por mim, mas ainda não sei.