segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dieta (Dia 96)

Exercícios: 40 min de Esteira

Café da manhã:
2 torradas integrais:
manteiga:
café com leite desnatado:

Lanche da manhã:
1 banana com canela:

Almoço:
rataloule
carne assada:
2 col (sopa) abóbora:
2 col (sopa) grão de bico:
salada de alface:
1 fatia de melancia:

Lanche da tarde:
manga:

Jantar:

Dia 96 - Fim de Semana pé na jaca total

O pézão na jaca já começou na sexta-feira. Como comentei no post anterior, minhas amigas e eu fizemos um happy hour no Outback regado a batata frita, cebola frita, refrigerante (no meu caso) e costela. Tudo com muito molho e muitas calorias. Como resultado, passei mal. Claro! Não estou mais acostumada a esse monte de gordura.

No sábado, fui, com a família, pro sítio. E sítio combina com churrasco, caipirinha, mais churrasco, refrigerante... Ontem, como o tempo fechou, votlamos logo depois do café da manhã, e almoçamos na casa da minha mãe. Massa, sobremesa, refrigerante...

Ah, preciso confesar que comi muito chocolate, muito doce... Estou sem o remédio que controla a quantidade de insulina (tenho resistência insulínica) e ando MALUCA atrás de açúcar! Minha nossa... (ainda bem que a consulta com o endócrino é amanhã).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia 93 - Girls Nigth Out!!

Hoje sairei com minhas amigas para um happy hour. Estamos todas precisando de um tempinho pra rir, rir e rir... É a primeira vez NA VIDA que faço isso. Sempre fui uma pessoa anti-social. De verdade. Por isso, nunca fui de sair com minhas amigas. Depois que meu filho nasceu, fiquei muito mais sociavel. Me solto mais, me permito interagir com outras pessoas (inclusive desconhecidas, o que antes era inconcebível pra mim), converso, dou risada, brinco... E agora, que estou mais segura comigo mesma tudo isso ficou ainda mais fácil.

Dieta: depois do meu desespero por conta do resultado mostrado pela minha balança nova, corri atrás do prejú e os números já desceram!!! Não, não vou contar agora. Meu peso oficial é o da pesagem no consultório do médico e minha próxima consulta já é na 3ª feira.

Exercícios: estou bem assídua na academia. Já consegui aumentar o tempo de corrida na esteira e o peso de alguns exercícios da musculação.

Estou muito feliz com o resultado que alcancei até aqui e super motivada pra continuar, afinal, EU VOU EMAGRECER TUDO O QUE QUERO EMAGRECER.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dieta (Dia 92)

Exercícios: 30 min Esteira + 45 min musculação

Total: 300 (sem o jantar)
Avaliação: Bom :-)

Café da manhã: 60
2 torradas integrais: 20
manteiga: 15
óleo de coco: 15
café com leite desnatado: 10

Lanche da manhã: 15
1 pera: 15

Almoço: 177,5
sala de rúcula com cenoura, tomate, cebola, pepino, mussarela de búfala, tomate seco e abóbora: 150
(estava uma delícia!)
sorvete de brigadeiro: 37,5 (sem comentários!! :-o)

Lanche da tarde: 22,5
iogurte ligth de mamão: 15
4 morangos: 7,5

Jantar:
restaurante japa

Dia 92 - E lá vai dinheiro!!

A primavera chegou cheia de calor e eu, muuuuuuuito "calorenta" que sou, estou sofrendo com meu guarda-roupa (nem sei qual é a regra da nova gramática pra isso!) que só tem roupa quente, para inverno ou meia-estação.

Ontem, dando uma volta no shopping, percebi que terei que desembolsar um quantidade razoável de dinheiro para comprar algumas (não muitas!) peças de roupa para suportar o calor. Ainda bem que existe a José Paulino!

Preciso confessar que esta "obrigação" de fazer compras me deixou bem contente por algumas razões:
- vou comprar roupas menores;
- vou modernizar meu guarda-roupa;
- vou comprar;
- vou comprar;
- vou comprar....
(que mulher não gosta de comprar?!)

Preciso ter em mente que não posso comprar muita coisa porque estou em processo de emagrecimento de ainda vou eliminar muitos quilos, ou seja, o que eu comprar agora, ficará grande antes da próxima estação e também, e muito importante, não posso comprometer meu orçamento domé$tico e o maridão também está precisando de roupas novas, mas no caso dele, maiores.

Apesar de estar animada, espero encontrar roupas com tamanhos adequado ao informado nas etiquetas: G com tamanho de G e não G com tamanho de P (está cheio disso por ai!).

Minha amigona Ju vai me ajudar nesta missão, principalmente para não me deixar comprar só peças pretas. Preciso que minhas roupas traduzam meu atual momento, então, dá-lhe cores!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia 90 - 3 meses de blog

Hoje meu blog completa 3 meses de vida e estou muito orgulhosa por ter chegado até aqui.

Nestes meses, tive momentos de dúvidas e incertezas, mas, com certeza, a maior parte do tempo foi de alegria, de conquista, de auto conhecimento e de partilha, afinal é aqui que compartilho tudo sobre o momento que estou vivendo no processo de emagrecimento.

Claro que não poderia deixar de mencionar as amizades virtuais - virtuais, é verdade, mas muito reais - que conquistei por meio do blog. Afinal, é sensacional saber que há muitas e muitas pessoas que tem as mesmas dúvidas, os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, mas que também tem vitórias e algumas até já chegaram lá. E se elas chegaram, eu tbém chegarei.

É verdade que não sei quanto tempo levarei para alcançar meu objetivo, mas vou continuar firme no caminho que escolhi seguir, porque sei que vou conseguir, pois estou mudando meus hábitos, porque não estou simplesmente seguindo uma dieta, é algo que veio pra ficar.
Algumas coisas que eu tento manter em mente e acho que vale a pena compartilhar:
- Momentos de fraqueza fazem parte do processo e não significa que somos fracos, somos apenas humanos;
- A balança pode ser sua aliada, desde que usada com sabedoria (dizendo isso quem surtou com o resultado da balança na semana passada!), porque há muitas variáveis que pode alterar nosso peso, não significando sempre, que engordamos, por isso é importante observarmos todos os aspectos dessa equação;
- Elogios: devemos aceitá-los sim!! Nada de "Ah, que isso!São seus olhos". É muito bom receber elogíos!! Eu mesma tenho me elogiado bastante.
- Não vale a pena ser radical. Nenhum exagero é bom!
- Dietas, remédios e tratamentos estéticos milagrosos não existem. O que funciona mesmo é a a velha dupla Exercícios e Dieta Equilibrada.
- Manter a auto-estima elevada ajuda, e muito, a nos mantermos firmes no desafio que nos propomos.
- Manter pensamentos positivos. Eu sei que às vezes é difícil, mas devemos tentar, sempre. Pensamentos positivos atraem boas energias e todos nós precisamos delas.
- Por último, mas não menos importante: beber água. Muita água!
Espero, sinceramente, que eu, através deste blog, esteja contribuindo com alguém da mesma forma que muitos estão contribuindo comigo.

Obs.: já "estou de bem" da minha balança.

Dieta (Dia 90)

Exercícios: 30 minutos de esteira + série de abdominal (P90X)

Total: 240 (não tem todos os pontos na soma, mas, com ceerteza não ultrapassa os 439 a que tenho direito diariamente)

Avaliação do dia: Ótimo :-)

Café da manhã: 32
1 xíc de chá mate: 0
2 torradas integrais: 20
1 col (sopa) creme de ricota:12

Lanche da manhã:73
1 chocolate amargo Dia%: 73 (caraca!!)

Almoço: 81
salada de repolho, tomate, cebola, abóbora e frango desfiado: 60
suco Laranja Caseira ligth: 11
1 laranja: 10

Lanche da tarde: 15
1 iogurte de frutas ligth: 15

Ao chegar em casa:
1 suco de polpa de frutas c/ 1 col (sopa) de mix de farinhas funcionais:

Jantar:
1 hamburguer de berinjela: ?
salada de alface, tomate, cebola e palmito: 0
maionese: 8.3

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dieta (Dia 89)

Exercícios:

Total: 276,7 (até o lanche da tarde) + outros pontinhos que não tenho como calcular.
Avaliação do dia: BOM :-)

Café da manhã: 90
pão francês: 40
manteiga: 40
café com leite desnatado: 10

Lanche da manhã: 21,4
iogurte light de frutas: 21,4

Almoço: 55,3
1 col (sopa) de macarrão integral com molho de tomate: 10
1 lata de atum light: 43,3
salada de alface e tomate: 0
1/2 col (sopa) de cenoura ralada: 2
2 azeitonas verdes: 0

Lanche da tarde: 50
1 banana: 30
2 kiwis: 20

Ao chegar em casa:
suco de polpa de fruta com 1 col (sopa) de mix de farinhas nutricionais

Jantar:
1 prato de sopa de legumes

Ceia: 60
2 torradas com manteiga: 20
manteiga: 40

Dia 89 - Anotando

Percebi que estava controlando melhor minha alimentação enquanto estava anotando (e postando no blog) tudo o que comia e por isso vou retomar esta, muito úti,l ferramenta de controle e ajuda.

É verdade que aos fins de semana eu não tomo nota do que como, até porque sempre saio da dieta. Mas é uma "saída cuidadosa", sem doces e sem exageros.

Retomarei as anotações diárias em posts exclusivos, contabilizando pontos da Dieta dos Pontos (ferramenta extra de controle), sem deixar de seguir minha dieta.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Personal trainer fica gordo para ajudar as pessoas a emagrecer!

Li sobre isso no Papo de Gordo e achei impressionante o que esse cara fez. Espero que ele consiga voltar ao que era, porque, mesmo pra ele, emagrecer é mais difícil que engordar. Bem mais difícil.

Para quem se interessar, este personal trainer criou o site Fit 2 Fat 2 Fit para que pudesse contar seu progresso nesta jornada.

Dia 86 - Recomeçando

Ontem eu tive um dia péssimo; um dia cheio de culpas, cheio de neuras, cheio de "encheção de saco" no trabalho... ou seja, um dia para ser esquecido.

Ainda bem que sou cercada de pessoas que se preocupam comigo e querem meu bem, porque elas me ajudaram a ver o lado bom das coisas e que tudo tem solução (vou aproveitar e agredecer as minhas queridas Juliana, Renata e Mariana e ao amor da minha vida, Fernando, pelo carinho e pelas sábias palavras que me fizeram erguer a cabeça e me sentir bem novamente. Obrigada pessoal, vocês são 10 e moram no meu coração!!).

À noite ganhei uma massagem do meu marido, que foi deliciosamente copiado por nosso filhote, e fiquei refletindo que sou uma pessoa de muita sorte e ficar lamentando sobre "a balança mostra que engordei", "ah, comi um doce", "meu chefe isso e meu chefe aquilo, "preciso de mais dinheiro" não me traz nada de bom, porque as coisas mais importantes que alguém pode ter eu tenho (amor, saúde, família, amigos, emprego, casa ...). Então, hoje acordei com um pensamento mais positivo e decidi que vou mudar minha maneira de ver as coisas, afinal Deus me dá liberdade de escolher entre ser positiva e atrair coisas boas ou ser negativa e atrair coisas não tão boas. Nem preciso pensar muito pra escolher atrair coisas boas, né? Além disso, errar é humano e eu tenho direito a errar para aprender.

Então, é o seguinte: vou correr atrás do prejuízo me mantendo firme à rotina de exercícios, a dieta e deixar de lado essa coisa "oh vida, oh azar!", porque EU VOU CHEGAR LÁ! Tenho certeza disso.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quero ganhar a camiseta da Mizuno que o blog da @rosbarbieri está sorteando

Quero ganhar a camiseta da Mizuno que o blog da  está sorteando http://www.romassoterapeuta.com/2011/10/sorteio-camiseta-mizuno.html

Dia 85 - Que raiva!!!!!

Estou com muita raiva de mim mesma! Mega raiva!!!

Comprei uma balança para acompanhar mais de perto a evolução do meu emagrecimento. A danada chegou ontem e eu, toda ansiosa, fui logo abrindo e colocando no chão para verificar o meu peso. Naquele momento que alegria!!! Mostrava - 3kg!! Uhu...... Fiquei felizona. Por pouco tempo!

Meu marido, que também está de dieta (de engorda - é somos muito opostos fisicamente!), testou a balança e disse que ela estava errada, que estava marcando 3 kg a menos que a balança em que ele se pesa normalmente. Me deu uma raiva ele ter acabado com a minha alegria!

Como sou teimosa, levei a balança pra cozinha, me pesei novamente e ...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Agora tem foto no blog!!

Agora sim!!! Finalmente coloquei uma foto minha!!

Perseverar

Quero compartilhar o post Perseverar, que a Edemoa publicou em seu blog. Me identifiquei muito com o texto e espero que ele possa atingir o maior número de pessoas que pensam em desistir de seus planos, seja ele qual for.

Edemoa, seu texto é sensacional! Parabéns!

Dia 83 - Muito trabalho e pouco exercício

Hoje, cheguei ao trabalho às 6:25h. Isso significa que, mais uma vez, não fui à academia e já sei que essa semana será bem difícil de ir, afinal não cheguei tão cedo no trabalho porque quis.

Pra mim, não ir à academia não é desculpa para não me exercitar, afinal tenho o P90X em casa e substitui muito bem, diga-se de passagem, a academia.

Pra piorar toda minha situação, a sinusite voltou a me assombrar e, mesmo tomando antibiótico desde 4ª feira passada, a danada não me deixa. Odeio essa dor! É horrível!!

Incluí vários blogs novos para acompanhar. Tenho gostado muito dessa forma de comunicação e ajuda entre as pessoas que tem o mesmo objetivo, emagrecer. Tem me feito muito bem compartilhar aqui minha caminhada, os quilos eliminados, a busca por saúde...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia 82 - Falhei

Quando determinei que ficaria um ano sem comer doces, não foi para agradar ninguém, ou por ter feito promessas a santos (não acredito nisso!), mas sim porque precisa provar pra mim mesma que podia fazer isso. Porém, andei escorregando nas últimas semanas.

Quando alguns chocolates... Estou decepcionada comigo mesma, mas vou recomeçar. Estou zerando o cronometro de um ano sem doces.

O pior disso tudo, é que eu estava comendo escondido. De quem?! Sei lá... afinal, isso é uma determinação minha, mas acho que não queria ser julgada.

Tive ótimos resultados na dieta sem a ingestão de açúcar e já percebi que este mês a coisas não foi tão boa como no mês passada, em que eliminei 3 quilos.

Mas ok. Escorreguei, caí e, agora que levantei, vou recomeçar.

Balança: na sexta-feira, comprei uma balança e vou começar a participar da "brincadeira" da Edamoa e, claro, postarei aqui meus resultados semanais.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia 76 - Que dia xôxo

Acordei no pique pra ir para a academia, mas meu filho acordou no mesmo horário e não quis voltar a dormir, queria só o colo da mamãe. Por fim, acabei pegando no sono novamente e perdi a hora. Mas não é por isso que não malhar, afinal há o P90X para me salvar.

Parece que ficou faltando minha dose diária de ânimo, estou com preguiça generalizada e vontade de me largar no sofá de casa.

Sobre a dieta: hoje é o segundo dia que trago "marmita". Está, praticamente, insuportável comer no refeitório, além de não ter opções saudáveis. Com essa mudança, não dei nenhuma escorregada na dieta,  que me deixa muito feliz. Ok, ok... foram só dois dias por enquanto, mas pretendo seguir direitinho pelo prazo estipulado pela Priscila (minha nutri) de 3 meses.

Preciso confessar que se tivesse um chocolate ou bolo ou doce por aqui, não resistiria! Estou morrendo de vontade! Nossa.... como estou!!

Efeito sanfona

Acabei de ler no site da Folha de São Paulo a matérias "Efeito Sanfona" pode ter destruído metabolismoa de Christina Aguilera e ainda não me conformo que com tantas campanhas contra distúrbios alimentares e contra a ditadura da magreza há quem julgue uma celebridade por seu corpo.

Talvés ela nem se importe de estar acima do peso, mas como passou a ser apontada como "gorda", tenho certeza que travará uma guerra contra a balança e de forma a perder muitos quilos em pouco tempo.

Oh, meu Pai... quando isso vai mudar?!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia 75 - Fim de semana desastroso

Sei que todo mundo que faz dieta, em algum momento, dá uma escorregada e a minha foi neste fim de semana. Acho que foram muitas coisas somadas: rinite, muito trabalho em casa, filho doentinho, TPM, fim de ano chegando, mil coisas pra fazer... affffeeeeee...... Não deixarei mais isso acontecer. Não sei quanto tempo vai levar pra alcançar minha meta, mas vou me esforçar muito para não fraquejar novamente, pelo menos, nesse primeiro ano.

No sábado fiz a primeira sessão de lipocavitação (comprada num desses sites de compra coletivas) e, sinceramente, não achei nada de mais! Espero ter algum resultado no final, mas se não tiver, pelo menos, paguei só 10% do valor original!

Projeto Verão: hoje é o início oficial do meu projeto verão e estou com a corda toda!

Quero encontrar uma meneira de registrar aqui no blog o meu cardápio diário fora dos posts, mas não sei como! Alguém tem alguma idéia?! Eita ignorância tecnológica!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 71 - Projeto Verão

Hoje cedinho li o post da Mey sobre o projeto verão dela e resolvi pegar emprestada a idéia e bolar um pra mim. Afinal, eu também quero chegar o verão mais sequinha.

O meu plano é: mais exercícios (academia todos os dias + P90X 5x por semana) + seguir a dieta a risca (tenho certeza que sou capaz de segui-la ao pé da letra por 3 meses).

E vamos, que vamos!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia 70 - Adaptação

Ainda não comecei a seguir 100% a nova dieta, que na verdade é uma adaptação da dieta a minha rotina de exercícios e minha atuais necessidades nutricionais. Por exemplo: inclusão de suplemento de proteína (pós-treino), termogênico (pré-treino) e adequação da qtd de proteínas consumida diariamente.

Estou providênciando tudo o que preciso para que segunda-feira comece a seguir a dieta direitinho.

Estou mantendo o ritmo de ir para a academia todos os dias e estou adorando!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia 69 - Mudanças, mudanças e mais mudanças

Este processo de emagrecimento pelo qual estou passando, tem me ajudado a providenciar algumas mudanças que, há tempos, eram deixadas de lado. Tenho me sentido supervaidosa e querendo melhorar a cada dia.

Estou adorando essa vaidade toda! Me arrumo mais pra trabalhar, capricho no visual pra sair com meu marido e filho, estou sempre e pelo menos de batom...

Algumas das coisinhas que me dei de presente nos últimos dois meses:
- depilação a laser;
- lentes de contato;
- sapatos (como é difícil comprar um só!!!) novos;
- escova progressiva;
- pacote estético com 4 sessões de lipocavitação, drenagem e massagem modeladora (estes sites de compras coletivas são tudo de bom!)

Ainda quero:
- curso de automaquiagem;
- um corte de cabelo mais moderno (vou esperar emagrecer mais um pouco para ficar com o rosto mais fino. rs...)
- calças novas (as atuais estão largas)

Na verdade esta lista é bem maior, afinal que não está sempre querendo alguma coisa, não é?!

Estou curtindo cuidar de mim!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

P90X

Ontem, finalmente, comecei o programa P90X. Vou adaptá-lo a minha rotina atual de exercícios de forma que eu não fique sobrecarregada, especialmente porque o programa é bem puxado.

Um recadinho pra Mari: não é exagero fazer exercícios aos domingos!!! Sabe por quê? Por que me faz bem!!

Meu objetivo é me exercícitar 6 vezes por semana combinando academia (aeróbico todos os dias e musculação) e o P90X (deveria ser diário por 90 dias, mas vou utilizá-lo para complementar os meus exercícios e não para me matar!!)

Dia 68 - Não sumi!!

Os últimos dias foram bem corridos e por isso não tive tempo de atualizar o blog.

No sábado, após duas horas de relax total (ganhei do maridão um day spa! Obrigada, amor!!) fui à consulta com minha nutricionista Priscila Di Ciero . Ela ficou muito feliz com meus resultados e para continuar assim, foi preciso modificar um pouco minha dieta, especialmente, por causa da rotina de exercícios (para não prejudicar o desenvolvimento muscular, precisarei ingerir um suplemento de proteína, que me ajudará, inclusive, na recuperação dos músculos).

O mais legal, foi descobrir que a maior parte do peso eliminado foi de gordura. Não é ótimo?!

Há pouco tempo, uma pessoa me perguntou o que eu estou fazendo pra emagrecer e ficou bem espantada ao ouvir que estou fazendo dieta e malhando. O que será que ela esperava ouvir? Não tem milagre ou segredo que nos ajude neste processo, é preciso suar a camisa e fechar a boca. Confesso que eu mesma sonhava em encontrar um milagre que me fizesse emagrecer rápido, sem esforço e que fosse duradouro, mas claro que isso não existe! E nada substitui a dupla "dieta e exercícios".

Dieta e Exercícios:
Continuo firme e forte na dieta e na rotina de exercícios, aliás, na semana passada, fui à academia todos os dias! Desde que recomecei a malhar, é a primeira vez que isso acontece. Posso garantir que foi ótimo.

Malhei ontem e hoje e estou no pique pra enfrentar esta semana de trabalho que promete ser uma loucura.