segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dieta

Por recomendação da minha nutri, usarei a dieta dos pontos de forma complementar, afinal a quantidade de calorias de cada alimento não deve ser a única coisa a ser considerada. É preciso avaliar todo o valor nutricional dos alimentos.

Cardápio do dia 61 / Exercícios

Exercícios: 0

Café da manhã: total =
1/2 pão francês:
2 col chá manteiga:
1 xíc café com leite:

Lanhe da manhã: total = 30
1 banana: 30

Almoço: total = 78
1 col sopa arroz integral: 10
1 omelete com queijo: 43
salada (alface,1 col sopa cenoura ralada, vinagrete): 5
abobrinha: 10
1 laranja: 10

Óleo de coco

Vi este artigo no site M de Mulher e como sou adepta do óleo de coco (por indicação da minha nutri) quis compartilhar.

Preciso dizer, colocar um pouco de óleo de coco no preparo do peixe deixa o prato delicioso!!!!

Dia 61 - Dois meses de blog

Acabei de me dar conta que já se passaram 2 meses desde de que "inaugurei" este blog e estou muito feliz com os resultados; aqui eu desabafo, aqui conheci e conheço (virtualmente) pessoas na mesma luta que eu, aqui eu consigo dicas, aqui eu espaireço, aqui me policio... quantas coisas eu faço aqui!

Confesso que estou curtindo muito este meu lado "blogueira". rs....

Vamos ao que interessa: o fim de semana foi totalmente atípico: com meu filhote doentinho, não parei pra pensar (muito menos fazer) comida saudáveis, por isso tivemos pizza de almoço, misto quente de jantar, bobeirinhas aqui e ali e pão, muito pão. Exercícios? nem um pouquinho.

Mas tudo bem, hoje volta tudo ao normal. Eu espero....

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia 58 - Zzzz....

Estou muito, muito, muito cansada!!! Passei a madrugada com meu filho no hospital e ainda vim tentar trabalhar.

Não fui para a academia ontem e, obviamente, hoje, mas vou amanhã de qualquer jeito.

Bom, não tenho muito pra compartilhar hoje, só sono... Alguém quer um pouquinho?!! Zzz......

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estudos mostram que passar horas malhando pode até engordar

Esta matéria saiu na Folha de São Paulo de hoje, 21/09/2011 e me deixou feliz porque estou fazendo a coisa certa! Só falta ajustar o tempo do exercício aeróbico.

Estudos mostram que passar horas malhando pode até engordar
IARA BIDERMAN
DE SÃO PAULO
Se já é chato perceber que as longas horas passadas na academia não consumiram um grama do seu peso, descobrir que o treino pode engordar é péssimo.
A pior hipótese foi comprovada na Universidade de South Wales, na Austrália. O estudo conduzido pelo médico Steve Boutcher, do programa de pesquisas em exercícios, comparou dois grupos de 45 mulheres com 20 anos e um pouco acima do peso.
Suplemento esportivo também engorda, diz fisiologista britânico
As do grupo que fez um treino curto (20 minutos) de alta intensidade na bicicleta perderam em média 2,5 quilos em 15 semanas. As que treinaram por 40 minutos, pedalando em velocidade regular e contínua, ganharam 500 gramas no período.
Outro trabalho, da Universidade do Oeste da Escócia, comparou os resultados obtidos com o treino curto intenso e o tradicional, longo e moderado, em 57 adolescentes, concluindo que o segundo leva sete vezes mais tempo para reduzir a gordura.
Para ter uma amostra maior, pesquisadores do Waikato Institute of Technology e da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, juntaram 22 estudos sobre o tema. O levantamento mostrou que a perda de gordura é até duas vezes maior na atividade de alta intensidade feita por curtos períodos.

Alexandre Rezende/Folhapress
O advogado Sergio dos Santos, 38, na pista da academia Bio Ritmo, em SP
O advogado Sergio dos Santos, 38, na pista da academia Bio Ritmo, em SP

Há dois anos, o advogado Sergio José dos Santos, 38, combinou boca fechada com treinos curtos e intensos para perder 20 dos 106 quilos que tinha na época. Atingiu seu objetivo.
Já mais magro, o advogado mudou a maneira de malhar: começou a passar várias horas na academia, fazendo exercícios menos puxados de forma contínua, por um tempo maior.
"Eu gostava, saía muito disposto. Mas comecei a ganhar peso de novo. Parece que você se acostuma com o exercício, e o organismo estoca gordura de qualquer coisa que você come", diz ele, que há 20 dias voltou aos treinos de menor duração e maior intensidade. "Já estou emagrecendo", afirma.
A malhação mais longa e moderada pode ser engordativa porque deixa a pessoa com muito mais fome quando acaba de treinar, levando-a a exagerar na comida sem perceber.
MAIS FOME
Cientistas da Universidade de Munique sugerem que a culpa é do aumento da secreção de um hormônio chamado grelina, que desperta a sensação de fome no cérebro. Eles identificaram que a secreção desse hormônio aumenta bastante na atividade de longa duração. Nos treinos curtos, os níveis de grelina permanecem estáveis: aquela vontade de enfiar o pé na jaca não é despertada depois do exercício.
"O treino intervalado de alta intensidade queima muito mais gordura do que ficar horas na esteira em atividade moderada", diz o professor de educação física Carlos Klein, da consultoria Movimente-se, de São Paulo.
Treino o quê? Intervalado, porque combina o exercício feito por alguns segundos quase no limite da capacidade máxima da pessoa (um "tiro" de corrida, por exemplo), seguido de descanso por mais ou menos o dobro de tempo.
Na pesquisa neozelandeza, foram pedaladas rapidíssimas por oito segundos, seguidas de 12 segundos de descanso.
A disputa para definir qual tipo de treino queima mais gordura não é nova. Até pouco tempo, a conclusão era a oposta: ficar mais tempo se exercitando em intensidade moderada era o canal para emagrecer.
Isso porque, como a gordura é fonte de energia lenta, seria preciso treinar mais e em menor intensidade para usá-la como combustível.
Na atividade de alta intensidade, a gordura também é mobilizada, só que em menor proporção comparada aos carboidratos. Mesmo assim, o gasto total é maior, diz Mauro Guiselini, mestre em educação física pela USP.
A estratégia para treinar quase à exaustão é intercalar atividade e descanso. "Ninguém aguenta muito tempo", diz Saturno de Souza, diretor-técnico da Bio Ritmo.
A vantagem é que, assim, a queima de gordura continua por mais tempo no pós-exercício, segundo Guiselini.
"Para perder um quilo você precisa gastar 7.000 calorias a mais do que as consumidas", diz o médico Turíbio Leite de Barros, da Unifesp.
"O aluno come bolo de chocolate com chantili, mas o prejuízo não se paga em duas horas de esteira."
Um erro clássico é fazer horas de aeróbico, nada de musculação e eliminar carboidratos da dieta. "Aí o corpo usa proteína como fonte de energia e perde massa muscular. Qualquer carboidrato ingerido será transformado em gordura", diz Guiselini.
Leite de Barros diz que o treino intervalado e intenso é menos monótono do que o "devagar e sempre".

Isadora Brant/Folhapress
O arquiteto Reynaldo Rosemberg, 44, na acadeima Rebook, em São Paulo
O arquiteto Reynaldo Rosemberg, 44, na acadeima Rebook, em São Paulo

Outra vantagem, para o ator Gustavo Fernandes, 34, são os resultados. "Passar horas na academia não funcionou para mim." Há nove meses, faz o treino curto e focado, três vezes por semana. "Estou quase no peso."
O arquiteto Reynaldo Rosemberg, 44, tem experiência semelhante. "Eu treinava cinco vezes por semana, ficava uma hora na esteira. Agora, faço aeróbico de 20 minutos e perco muito mais calorias."
Muito bom, mas se esse treino emagrece mais, também machuca mais: aumenta o risco de tendinite, lesão articular, inflamações. "Na velocidade, é mais comum a pessoa fazer o exercício na postura errada, prejudicando toda a organização do corpo", alerta Leite de Barros.

Editoria de arte/folhapress
(Fonte: Folha de São Paulo, 21/09/2011)

Dia 56 - Que canseira

Estou muito cansada. Tenho dormido pouco (de 5 a 6 horas por noite) e nem sempre consigo aumentar a quantidade de horas e isso vem se acumulando.

Como resutado dessa canseira toda, hoje passei mal na academia; meu coração disparou, fiquei pálida e sem forças pra continuar os exercícios aeróbicos. Precisei parar, lavar o rosto e me sentar por alguns minutos antes de continuar com minha sério de musculação (pra ajudar, hoje comecei uma série nova, com mais exercícios e mais repetições).

Não comecei o treino do programa P90X e, pra ser sincera, não sei quando vou começar. Preciso me organizar bem pra não sobrecarregar meu corpo e, de repente, ter um piripaque! Eu hein!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cardápio do dia 55 / Exercícios

Exercícios: 20 minutos de esteira
                   musculação: membros superiores

Total = 442 (passei um pouco!)

Café da manhã: total = 95
2 torradas integrais: 20
1 xic café com leite: 35
manteiga: 40

Lanche da manhã: total = 30
1 banana: 30

Almoço: total = 197
1 pedaço de torta de frango: 180 (uiiiii....)
1 copo de suco de abacaxi com hortelã: 17

Lanche da tarde: total = 3
1 carambola: 3
1 maçã: 15

Lanchinho fora de hora ao visitar minha prima: total = 72
4 pães de queijo: 72

Jantar: total = 30
salada: 0
1 pedaço pequeno de lasanha: 30

Dia 55 - Dia de Balança

Menos 3 kg!!!!!!!!!! Ehhhhhhhhhhhh...... Agora só faltam 16kg!

Estou mega feliz!!!! Me esforcei muito pra isso e valeu a pena!!

Quando contei do resultado para uma pessoa, ela me perguntou qual seria meu segredo, o que eu estaria fazendo pra conseguir e eu respondi aquilo que ouço há tempos e nem sempre dei o devido valor e reconheci o potencial da dupla dieta e exercícios. Não existem milagres e não é um caminho fácil, mas é o ideal.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia 54 - Resultado dos últimos dias

Um breve resumo dos últimos dias:
- Jantar de 6ª feira: pizza
- Almoço de sábado: restaurante japonês (salmão grelhado com legumes)
- Jantar de sábado: foi mais um café da tarde que um jantar propriamente dito.
- Domingo: churrasco (poucos pedacinhos de carne, salada, pão e frutas (abacaxi e banana com canela. ADORO!)

Acabei de pegar o resultado do meu exame de sangue e apesar de não estar comendo doces há mais de um mês e tomando meu remédio direitinho, minha taxa de glicose não diminuiu nada. Deve ser pela bendita resistência insulínica. Fiquei chateada, mas não usarei isso como desculpa para voltar a comer os doces e boicotar minha dieta. Pelo menos os resultados de colesterol e triglicerídeos estão bons.

Amanhã é dia de consulta com o endócrino. Depois conto qual foi a avaliação dele.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cardápio do dia 51 / Exercícios

Exercícios: 40 min de esteira (intercalando 5 min. de caminha rápida e 1 min. de corrida)

Total de pontos:

Café da manhã (antes do treino): total = 80
2 torradas integrais: 20
2 col chá manteiga: 40
1 copo Ades de maçã: 20

Lanche da manhã: total = 61,4
1 iogurte: 61,4

Almoço: total = 160
2 sanduíches de queijo com tomate: 160 (viiiiiixi!)
1/2 Coca-Cola Ligth: 0

Lanche da tarde: total = 30
1 banana: 30

Dia 51 - Hoje é sexta-feira!!!! Uhu....

Nada como uma sexta-feira, não é?! Parece que a gente chega ao trabalho até mais feliz! rs....

Não terminei de marcar meus pontos da dieta ontem, mas tem duas razões:
1ª) Almocei no Spolleto: tudo bem que foi só meia porção de massa com salada, mas ainda assim foi Spolleto. E um tempo antes de jantar uma macarronada, comi um pedaço de pizza da Pizza Hut.
2ª) Troquei algumas palavras com a minha nutri e ela me disse que a dieta dos pontos deve completar a dieta que ela me passou e não substituir, por correr o risco de só levar em conta as calorias dos alimentos e não seu valor nutricional. Portanto, continuarei contando os pontos para saber a qtd de calorias que estou ingerindo e para postar aqui (assim é mais fácil me policiar).

Estou me sentindo fisicamente cansada. Na esteira hoje, senti meu corpo reclamando! Mas vou continuar. Acho que é uma questão de costume.

Meus planos para o fim de semana incluem passeios no parque com meu filho e marido (nada de ficar parada!) e almoço em restaurante japonês no sábado (não como peixe cru e sempre acabo pedindo salmão grelhado).

Além da caminhada no parque, quero tentar iniciar o P90X amanhã, fazer no domingo e intercalar com a academia, às terças e quintas. Vamos ver no que vai dá!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cardápio do dia 50 / Exercícios

Exercícios: hoje eu não fui para a academia, precisei fazer exame de sangue para levar na próxima consulta com o endócrino na próxima semana.

Total dos pontos:

Café da manhã: total = 82
2 fat. pão preto integral: 32
50g de queijo fresco: 30
1 copo de Ades: 20

Lanche da manhã: total = 25
4 biscoitos Maisena: 25

Almoço: total =



Lanche da tarde: total = 16
3 biscoitos integrais com gergelim

Jantar: total =

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia 49 - O tempo passa, o tempo voa e lá, lá, lá...

Estou cheia de energia hoje!!!! Que bom, né?!

Ainda bem que gastei bastante calorias na academia hoje! E como sou mãe, profissional, esposa, dona de casa (...) acordo às 5h da manhã para ir à academia, então quando chego no trabalho, rendo muuuuuito mais!! Acho uma delícia malhar de manhã!!

Os que nasceram na década de 80, pelo menos, sabem que o título deste post remete ao jingle da propaganda da Poupança do Banco Bamerindus e a escolhi porque realmente o tempo passa muuuuuuito depressa e, às vezes, tenho a sensação de que algumas situações aconteceram ontem e, na verdade, aconteceram há muito tempo! Por exemplo: hoje lembrei de quando passei no vestibular e prometi que faria dieta e terminaria a faculdade magrinha. Não aconteceu. Então prometi que terminando a faculdade faria uma dieta e... não aconteceu... Que mania de deixar tudo pra depois!! Pra que isso?!!!

Finalmente, consegui começar uma dieta, seguí-la direitinho e me exercitar com frequência. Precisei chegar aos 30 para colocar isso prática. É incrível! Por que não aproveitei meus 20 anos pra fazer isso?! Seria tão mais fácil... agora tenho casa pra cuidar, filho pra cuidar e amar (até parece que dá trabalho amar aquela coisinha gostosa!), marido, trabalhar e, querendo ou não, já tenho dez anos a mais!

E agora que sou mãe, vejo, ou melhor não vejo, o tempo passar. Tem dia que chega a ser assustador.

Bom, acho que o importante aqui é lembrar o ditado "antes tarde que nunca".

Cardápio do dia 49 / Exercícios

Exercícios:
- esteira: 40 min (intercalando 5 mim de caminhada rápida com 1 min de corrida)
- musculação: membros inferiores
Estou com aquela dorzinha gostosa do pós exercício! Adoro me sentir assim, dá uma sensação de dever cumprido! rs....

Total de pontos: 304,4 (Só isso?! Mas fiquei bem.)

Café da manhã (antes do treino): total = 80
2 torradas integrais: 20
1 xic leite de café com leite: 20
2 col chá de manteiga: 40 (preciso parar de usar manteiga!!)

Lanche da manhã (após o treino): total = 15
1/2 papaia: 15

Almoço: total = 78 (precisei ir ao supermercado comprar coisitas para minha casa e almocei na Casa do Pão de Queijo)
Sand. Club Light: 61
Suco de abacaxi: 17

Lanche da tarde: total = 61,4
1 iogurte natural: 61,4

Jantar: total = 70
salada de alface, tomate e cebola: 0
salada de beringela: 20
1 filé de frango peq.: 30
1 batata peq.: 20

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cardápio do dia 48) / Exercícios

Exercícios: 0 (não deu!!!)
Total de pontos= 478 (Xiiiiii......)
Café da manhã: total = 70
1 xic café com leite: 20
2 torradas integrais: 20
1 col chá manteiga: 20
1 ft mamão: 10

Lanche da manhã: total = 16
3 biscoitos  integrais com gergelim: 16

Almoço: total = 75
óleo do preparo: 30
1 col sopa de arroz integral: 10
1 pedaço de filé de frango: 15
2 col sopa abobrinha: 10
salada de alface, tomate e pepino: 0
1 col sopa mandioquinha: 10
(Com certeza daqui há pouco estarei com fome! Que comida ruim!!! Socorro! Hoje tinha até bichinho de salada na minha! Credo, credo, credo!!!! Essa Sapore é uma #@!?**&%&!)

Lanche da tarde: total =  50
Tranqueira da lanchonete (!?): 50
(Trouxe uma banada, mas ela ficou toda esquisita (por causa do calor que está esse escritório!Afff....) e acabei jogando fora)

Jantar: total = 267
óleo do preparo: 30
espagueti com brócolis: 37
1 filé de frando a parmegiana: 200
salada de alface, tomate e cebola: 0

Dia 48 - Dia de alegria

Hoje recebi a notícia de que minha queria amiga Fabiana está grávida! Fiquei super feliz por ela, afinal ser mãe é a melhor coisa do mundo e, apesar das preocupações constantes, nos enche de felicidade e nos faz melhor! Parabéns Fabi!!!

Feedback do 1º dia da Dieta dos Pontos: tranquilo. Não passei fome e percebi que estava comendo algumas coisas desnecessárias - e que eu não via mal nenhum em consumir, que a longo prazo prejudicariam o avanço em direção ao meu objetivo, por isso, tomarei mais cuidado daqui pra frente.

Meu marido me apresentou ontem o método P90X, que nada mais é que um home fitness program (programa de ginástica em casa) e é bem completo. Achei bem bacana. Porém, o programa é para ser seguido por 90 dias e como eu não deixarei de ir à academia, farei intercalado as duas coisas. Sempre de manhã, é claro (quem me conhece bem sabe que eu não funciono bem depois das 22h!)! Então minha rotina de exercícios será assim:
- 2ª, 4ª e 6ª feira: academia (esteira e série passada pelo instrutor da academia)
- 3ª, 5ª, sábado e domingo: P90X

É isso mesmo. Vou malhar TODOS OS DIAS DA SEMANA!

Quero ver se chego em dezembro bem diferente do que estou agora. Não espero que vá alcançar meu objetivo final até o fim do ano, mas uma ajudinha extra é sempre bom, né?!

P.S.:Ontem fui rever minhas medidas e, para minha surpresa e decepção, o resultado mostrado pela minha fita métrica não faz o menor sentido! Minhas roupas servem melhor (até tenho roupa folgada!), me vejo menor e a danada da fita está dizendo que "cresci"! Como pode?! Será que a fita usada na avaliação física e a minha medem diferente?! Aff.... ninguém merece!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cardápio do dia 47 / Exercícios

Exercícios: 40 minutos de esteira (alternando 5 minutos de caminhada rápida com 1 minuto de corrida)
                 treino de membros superiores

Total de pontos: 430,4 (Fui bem!!)

Café da manhã (antes de treinar): total = 90
1 xíc. de café com leite e adoçante: 10
1 pão francês: 40
2 col. chá de manteiga: 40 (afff.....)

Lanche da manhã: total: 20
mamão: 20

Almoço: total = 133
2 col sopa arroz integral: 20
2 col sopa soja: 20
1 col sopa ervilha: 5
salada: 0
cenoura crua: 5
1 omelete com queijo: 43
1 laranja: 10
óleo do preparo: 30

Lancha da tarde: total = 61,4
Iogurte natural com laranja, mel e cenoura: 61,4

Jantar: total = 126
1 bife: 56
1 col sopa arroz integral: 10
1 col sopa feijão: 5
salada: 0
salada de beringela: 10
óleo do preparo: 30
1/2 banana: 15

Dia 47 - De volta à academia

Voltei à academia!!! QUE COISA BOA!!! Estou me sentindo ótima!

Tenho planos ousados de exercícios, mas eu conto depois, se realmente conseguí-los colocar em prática.

De qualquer forma, continuarei indo normalmente à academia, até renovei minha matrícula!

Resumo do fim de semana
Sábado, comemorei 6 anos de casada (aproveitando: amor, te amo muuuuuuito!!) e fomos jantar numa churrascaria - a data merecia um local mais romântico e tal, mas como eu já tinha comprado cupons com 50% de desconto, resolvemos aproveitar (economia nunca é demais, né?!) - mas depois de um pratão de salada, quase não consegui comer carne, mas já que estava ali, forcei alguns pedacinhos, pq ignorar uma picanha é muuuuito difícil.

Sobremesa? Abacaxi com canela! Afff..... que delícia!! Ignorar o carrinho de sobremesa foi super fácil, afinal eu estava quase explodindo!

Dieta dos Pontos
Estou pensando em aderir a dieta dos pontos. Preciso de algo mais estruturado, a dieta que minha nutri passou, já ficou muito "mexida" por conta de das adaptações que fiz e acabo sempre comendo algo que não era pra comer.

Segundo a calculadora da revista Saúde, meu total de pontos diários é 439, mas ainda não sei o quanto isso significa em alimentos. Vou testar por um mês e colocar (num post a parte) o meu cardápio e os exercícios que eu fiz no dia.

Então é isso, boa semana a todos nós!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Elogíos

Como faz bem ouvir elogíos, não é?! Ultimamente, ouvir "você emagreceu, hein?!" é um mega elogío pra mim.

Tenho me sentido bonita. Linda... estou linda! Há melhor elogío que esse? Eu me olhar no espelho e gostar do que estou vendo?!

Dia 44 - Cade o meu sono?! Alguém viu por aí?!

Não tenho dormido bem desde a semana passada, quando adoeci. Melhorei, piorei, estou mais ou menos, mas o sono... cade o meu sono?! Teve dia em que acordei às 2h, 3h da manhã porque um galo alucinado começou a cantar antes da hora e hoje eu simplesmente acordei às 4:30h e não cosegui voltar a dormir. Por quê? Sei lá... Gostaria de saber!

Sinto que preciso descansar pra me recuperar, mas não sei o que fazer!!!!

Hoje acabei "fugindo" de casa pra não começar a fazer barulho e acordar marido e filho (vivo levando bronca por ser "barulhenta") e cheguei cedo no trabalho.

Como anda a dieta: bem, obrigada! Eu estou seguindo tudo direitinho e me sentindo e me vendo mais leve. Hoje eu estou usando uma camiseta que não usava há tempos porque era muito justa, mas agora... delícia!!

Minhas roupas estão ficando deliciosamente folgadas o que me deixa sempre feliz.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia 43 - Remédios

Eu estava doida pra ler a materia de capa da Veja desta semana (edição 2233) "Parece Milagre", afinal, todos que querem emagrecer sonham com um milagre.

A reportagem fala sobre um medicamento (Victoza) criado e vendido para tratamento de diabetes, mas que vem apresentando um excelente resultado nas pessoas não-diabéticas que querem perder peso. Os médicos conseguiram, com este remédio, alcançar um resultado 50% melhor que a Sibutramina. Este fato, por si só, já merece um UAU! Melhores ainda, são os resultados obtidos com: Victoza + dieta equilibrada + exercícios físicos (ou seja, milagres não existem!), que podem chegar a 12 quilos em 5 meses. O que mais me chamou atenção é que não tem grandes efeitos colaterais. Sem dúvida nenhuma, vou perguntar ao meu endócrino sobre isso na próxima consulta, mas tendo em mente que qualquer método auxiliar que eu ou alguém utilize, é preciso força de vontade, disciplina e esforço.

----------------------

Ainda não retomei minha rotina de exercícios: na terça-feira fui agraciada por uma sinusite absurda e que ainda não me deixou, mas assim que me sentir bem, vou correndo pra academia.

PS: ainda preciso exterminar aquele chocolate consumido indevidamente!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia 42 - Exercícios / Deslize

Exercícios

Todo mundo sabe da importância de se praticar exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diariamente, mas para emagrecer é OBRIGATÓRIO a prática de exercícios aeróbicos. Bom, desde que adoeci na semana passada, não fui à academia, o que me tem feito falta. Então hoje, ao acordar às 5h da manhã (tem um galo maldito na vizinhança que me enlouquece e ele canta das 5h até Deus sabe quando! Socorro!!!) decidi me exercitar na academia do condominio onde moro, mas como eu já sabia, a academia é uma droga e é impossível utilizar os equipamentos (obs.: A construtora MVG Engenharia, responsável pela obra, vendeu e não entregou! As áreas comuns estão TODAS inacabadas. Aqui fica um alerta: não comprem imóveis da MVG; eles são como nossos políticos, prometem e não cumprem).

Outras coisas que não consegui fazer (estas desde que iniciei o blog há 42 dias):
- Foto do meu perfil
- Fotos para montar um "antes e depois"
- Medidas

Deslize


Falha? Escorregada? Fraqueza? Indisciplina? Inabilidade em manter um plano até o fim? Sim, sim, sim, sim e sim.

Pensei muito antes de postar meu deslize aqui no blog, mas como a maior interessada em me manter longe do açúcar sou eu e como não é possível mentir para mim mesma, resolvi contar que ontem eu pequei: comi um chocolate.

Se valeu a pena? Não. Definitivamente, não, mas eu quero esclarecer as circuntâncias do momento, não como desculpa, mas para, talvés, amenizar minha culpa:

 - Como já era esperado, tive uma crise feia de sinusite ontem. Sentia uma dor muito intensa que não me deixava raciocinar;
- Não almocei bem. A comida estáva PÉSSIMA e o pouco que coloquei no prato, lá ficou;
- Estava com muita, muita, muita vontade de comer doce;

Como aconteceu: parei numa padaria pra comprar pão e aproveitei pra comer um salgado (estava com muuuuuita fome) e ao passar no caixa...não resisti. Eles enchem o caixa com todas aquelas tranqueiras deliciosas e, quando dei por mim, estava terminando uma barrinha de chocolate ao leite Classic (Nestlé) dentro do carro, antes mesmo de sair do estacionamento.


Espero que o episódio de ontem tenha me fortalecido, mas estou me sentindo fraca, com vergonha e decepcionada, afinal o chocolate não tinha o sabor que eu esperava, não me ajudou em nada e só fez eu me sentir mal.

Próximo passo: vou continuar de onde eu parei

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sapore

Como prometido, eis aqui um post exclusivo sobre a Sapore.

A Sapore é a empresa responsável pelas sofríveis resfeições oferecidas pela empresa em que trabalho, de forma que meu almoço é sempre de péssima qualidade. Minha angústia maior é saber que nem as opções de saladas são boas! Como podem deixar uma salada ruim? Pois é, eles podem!!

Não espero comidas requintadas - amo comer arroz e feijão fresquinhos com carne moída bem temperadinha! - , mas o básico deveria ser bem feito e por bem feito, quero dizer, é arroz sem estar grudado no fundo da panela, com os grãos cozindos, feijão cozido sem sabor de queimado, bife com uma espessura maior que 2 milímetros, sopa de legumes com legumes efetivamente, vinagrete sem mosca, nenhuma "coisa" estranha no meio do alimento, vegetais e frutas maduros (sem estar passadas) grelhados que são grelhados e não empanados e feitos com óleo e, quem sabe, se for possível, uma certa variedade. É pedir muito? Eu não acho!

Eu trabalho aqui há 8 meses e só tive uma refeição gostosa; quando executivos estrangeiros almoçaram aqui! Depois disso?! Tudo de volta ao normal!

Hoje, por exemplo, eu me servi de uma colher de sopa de arroz integral (estava meio crú), filé de frango sem sabor nenhum e salada, que não comi toda, porque o vinagre e azeite disponibilizados para temperar são de péssima qualidade.

Acho que isso explica porque das minhas muitas idas ao shopping para almoçar!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dia 40 - Quase 100%

Voltei a trabalhar hoje. Não estou 100%, mas estou bem melhor.

Vamos ao resumo dos últimos dias:
- academia: não tive condições de malhar. Fez falta, mas não deu.
- alimentação: me mantive firme e forte, apesar de ter sido assombrada por um pacote de Calipso que estava na dispensa, mas eu venci os pensamentos, um tanto horrorosos, de atacar e devorar os biscoitos.

Ontem fui a um churrasco e ouvi de algumas pessoas "Você emagreceu, hein!" ... Ai, que delícia ouvir isso!! rs...

Hoje, fui obrigada a ir almoçar no shopping. Meu carro precisava ser lavado e ainda devia uma carona até lá para minha amiga. Para ajudar na decisão, conto, sempre, com a lembrança da péssima comida servida aqui na empresa pela Sapore. (farei um post exclusivo sobre isso, ah, se vou!)

Então é isso, estou de volta com a corda toda!